Criar um Site Grátis Fantástico
Curiosidades
Curiosidades

SOLUÇO

Cada soluço dura menos de 1 segundo e ocorre com frequência normal e regular de 5 a 25 vezes por minuto. O livro dos recordes menciona um soluço que durou 57 anos.

 

IMPRESSÕES DIGITAIS

As impressões digitais formam-se de 6 a 8 meses antes do bebê nascer e nunca são iguais a de outra pessoa.

 

HORMÔNIOS

Os hormônios sexuais testosterona e estradiol são os principais responsáveis pelas transformações físicas e comportamentais nos jovens. São também responsáveis pelo chulé. Eles estimulam a produção de glândulas sudoríparas, que ocasionam a transpiração.

 

TEIA DE ARANHA

 A teia de aranha é um material extremamente resistente, cinco vezes mais forte que o aço de mesmo peso e duas vezes mais elastica que o náilon. Leve, vem sendo estudada como matéria prima de fios de suturas biodegradáveis, redes de pesca e até coletes à prova de balas.

 

SOBRE AS MOEDAS

 

- Uma das moedas mais valiosas do mundo é a de US$ 1 dólar americano, datada de 1804. Hoje, esta moeda vale cerca de 4 milhões de dolares.

 

- Em 1822, o imperador D. Pedro I não gostou da moeda de 6400 réis brasileiros. Por isso, foram cunhadas apenas 6 exemplares. Hoje, restaram apenas 15 peças e seu valor está estimado em US$ 150 mil.

 

- A primeira moeda de que tem notícia foi cunhada entre 650 e 561 a.C., numa pequena cidade na Ásia Menor chamada Líbia. A moeda era feita de uma liga de ouro e prata e foi chamada de ELEKTRON.

 

Nariz e orelhas nunca param de crescer

 

O tecido cartilaginoso, que forma o nariz e as orelhas, não deixa de crescer nem mesmo quando o indivíduo torna-se adulto. Daí porque o nariz e as orelhas de um idoso são maiores do que quando era jovem. A face também encolhe porque os músculos da mastigação se atrofiam com a perda dos dentes.

 

COMO NASCEU A CAMISINHA?

Durante séculos, homens e mulheres têm procurado métodos contraceptivos, vários foram testados, mas a maioria se mostrou apenas dolorosa e ineficaz. Na tentativa de evitar uma gravidez indesejada ou doenças sexualmente transmissíveis a humanidade inventou fórmulas tão estranhas quanto gengibre e suco do fumo ou excrementos de crocodilo, que possui pH alcalino, assim como os espermicidas modernos. 

O nascimento da camisinha não foi muito mais nobre do que isto. Na Ásia usava-se um envoltório de papel de seda untado com óleo. No Antigo Egito os egípcios já usavam ancestrais de camisinhas não como anticoncepcionais, mas como proteção contra picadas de insetos (durante as caçadas, não no sexo). Elas eram feitas de tecido ou outros materiais porosos pouco eficazes como métodos anticoncepcionais. 

Mas, durante a Idade Média, com a disseminação de doenças venéreas na Europa se fazia necessário a invenção de um método mais eficaz. Em 1564, o anatomista e cirurgião Gabrielle Fallopio confeccionou um forro de linho do tamanho do pênis e embebido em ervas. Mais adiante, estes preservativos passaram a ser embebidos em soluções químicas (pretensamente espermicidas) e depois secados. 

Foi só no século XVII, que a camisinha ganhou um "toque de classe". O Dr. Quondam, alarmado com o número de filhos ilegítimos do rei Carlos II da Inglaterra (1630-1685), criou um protetor feito com tripa de animais. O ajuste da extremidade aberta era feito com um laço, o que, obviamente, não era muito cômodo, mas o dispositivo fez tanto sucesso que há quem diga que o nome em inglês (condom) seria uma homenagem ao médico. Outros registros indicam que o nome parece vir mesmo do latim "condus" (receptáculo). 

A "camisinha-tripa" seguiu sendo usada, até 1839, quando Charles Goodyear descobriu o processo de vulcanização da borracha, fazendo-a flexível a temperatura ambiente. Mas não se anime que a higiene absoluta ainda não nasceu. Nesta época, os preservativos de borracha eram grossos e caros e por isto lavados e reutilizados diversas vezes.

As camisinhas de látex só surgiram em 1880 e daí evoluíram à medida que novos materiais foram desenvolvidos, adicionando novas formas, melhorando a confiabilidade e durabilidade.

 

Homens poluem mais que mulheres

 

Recentemente foram realizados estudos na Suécia com o objetivo de analisar os hábitos de consumo e de atividades diárias de homens e mulheres. Os resultados aplicados à análise da pegadaecológica de cada um, refletem que os homens serão potencialmente os mais poluidores.

Desde hábitos de condução, atividades ligadas ao trabalho, entretenimento e atividades domésticas, são momentos que destacam as diferenças entre sexos na contribuição para o aquecimento global, sendo o estado civil de cada um dos fatores influenciadores nesses mesmos hábitos.

Algumas dessas diferenças indicam os homens como os mais poluidores e maiores consumidores de energia:

-> Devido ao gosto que a maioria dos homens têm pelo mundo automobilístico, são os que gastam mais horas dirigindo, sendo assim, emitindo grandes níveis de carbono;

-> São também os homens que, ao dirigirem demoram mais tempo para chegar ao destino final, quando não sabem o caminho, pois demoram a perguntar ou são desatentos ao lerem a sinalização de trânsito.

-> As mulheres solteiras gastam menos energia do que os homens na mesma situação;

-> Os homens consomem mais energia devido a passarem mais tempo em atividades como jogos e atividades de produtividade;

-> No entanto, em contradição, são os homens os que mais se preocupam com questõesambientais em comparação com as mulheres. E são as mulheres que mais energia gastam quando são as responsáveis por tarefas domésticas.

 

Curiosidades sobre peixes

 

O maior de todos os peixes é o tubarão-baleia, que pode alcançar um comprimento de 15 metros;

E o menor peixe que se conhece é o Pandanka pygmanga, que vive nas Filipinas e quando adulto mede apenas 1 cm.

O bagre é um peixe que não possui escamas.



Piracema é o fenômeno de subida dos peixes até as cabeceiras dos rios.



Poraquê é um peixe que emite descargas elétricas para sua defesa e ele habita o Rio Amazonas. 


Rating: 1.6/5 (1614 votos)

ONLINE
6




Partilhe esta Página




Total de visitas: 68703